fevereiro 01, 2016

The Good Girl - Filipa Perfeito

A primeira Good Girl que entrevisto é uma amiga muito especial. A Filipa é psicóloga clínica e terapeuta familiar, tem um blog que começou por brincadeira, mas que hoje tem muito sucesso entre as mães, pois desmistifica questões relacionadas com os nossos filhos. Muitas vezes ajuda-nos a tirar de cima alguma culpa que sentimos quando achamos que estamos a lidar mal com as situações.
O seu dia-a-dia é intenso, tem 2 crianças pequenas, um cão, dá muitas consultas, mas nunca sai de casa sem maquilhagem.
Trata carinhosamente o seu cão e as suas filhas de mestres, pois considera que continuamente estes lhe ensinam a viver.
Esta good girl é fascinante e tenho a certeza que vocês vão adorar conhecê-la!


Nome: Filipa Perfeito
Idade: 34​
Localidade: Fátima​
Ocupação: Terapeuta familiar & Casal e Psicóloga Clínica​

Apresenta-nos o teu blog – Desafios & Aventuras
​O meu blog começou como uma brincadeira. A minha sobrinha já me tinha dito para fazer um blog, pois achava graça à forma como escrevia no meu facebook (o meu alter ego). Ao fim de um ano ou mais, numas férias que não conseguia dormir, e a família estava toda a dormir... fui ao café (sempre trabalhei bem em sítios com barulho) e decidi ver se era difícil fazer um blog. Percebi que não era!
Como lidava com muitas mães que sentiam muita culpa, muitas vezes quando achavam que lidavam mal com os filhos, pensei que poderia aproveitar a minha própria experiência para falar dos assuntos que todas pensamos, passamos, sentidos, e fundamentar com artigos científicos. Gosto de me ir "purgando", desabafando, e tornando real as minhas experiencias, e talvez isso também ajude o leitor que me lê. Afinal não somos diferentes, afinal podemo-nos ajudar, e perdoar.
Desafios & Aventuras - Eu em circunstância é apenas um blog biográfico, que me ajuda a integrar realidades e a ter mais compaixão.

Como é o teu dia-a-dia?
​O meu dia-a-dia... sempre diferente. Acabo por gerir a minha agenda, o que na verdade requer uma skill que considero que ainda não tenho, gestão de tempo. Começo por aproveitar por estar com as miúdas de manhã. Uma decisão que me causou alguma angústia no início; ir pôr a Popotinha à creche às vezes era contra-natura para mim; que trabalho maioritariamente à noite (e gosto, sou uma noctívola). Já com o nascimento da Pinipon, tornou-se claro para mim, que o início da manhã é nosso. Sem pressas, tomo o pequeno-almoço com as miúdas e o Jonas Pistolas a assistir. É ele que muitas vezes as acorda. Assim estou com as minhas meninas e fico pronta para trabalhar.
​Ainda ando a aprender a desligar. Sinto-me sempre disponível, 24h por dia, e muitas vezes estou com elas e a responder a mail através do telemóvel. Agora ando num processo de auto-disciplina: quando estou com elas.... estou com elas. Utilizo o truque de colocar o telemóvel e computador longe, noutra divisão e num sitio de difícil acesso. Tem resultado. :)
Ao fim do dia, vou buscar as miúdas, vou com o Jonas à rua, e simplesmente... ESTOU!

És mãe de 2 meninas qual o teu programa favorito para fazer em família?​
No dia a dia, gosto de brincar com elas e o nosso cão, e adoro ter brincadeiras "físicas" com elas (guerras de almofadas, ataques de cocegas, cantar agarrando frascos como microfones).
A-D-O-R-O dar colo à pequenina e pedir ajuda à mais velha!
Gosto de andar a pé, ir à praia no Verão ou Inverno​.
​Para mim é um "desafio & aventura" fazer desenhos ​com a Popotinha, porque gosto de desenhar e pintar e ela ainda esta a aprender ehehe respiro fundo muitas vezes!!

O que gostas de fazer nos teus tempos livres?
​Adoro estar quieta no sofá com uma manta a ver series e filmes. Ai adoro!!!!!​

Qual a tua viagem ou local de sonho?
​Adorava ir à Índia, numa viagem introspetiva e gostava de ir à Austrália com a família, um mês.
Por outro lado, adoro viajar de autocaravana com a família toda, Jonas Pistolas e tudo, parar em sítios com paisagens incríveis.

Vives e és de Fátima fala-nos um pouco da tua cidade.
​Fátima é uma cidade igual às outras. Todos nos conhecemos, ou conhecemos alguém que conhece alguém. É uma cidade que cresceu muito depressa e que acolheu muita gente que não nasceu cá. ​É uma terra de oportunidades e que todos começam a ter uma consciência maior.
Adoro ir à rua e encontrar sempre alguém conhecido, e ter conversas de rua, e sentir-me "perto".

Sais de casa com ou sem maquilhagem? Se é com maquilhagem, quais os produtos que usas obrigatoriamente?
​Saio de casa COM maquilhagem!!!!! O tempo não perdoa e a minha pele sempre teve muitas manchas. Depois de limpar a pele, coloco um serum, depois uso um BB, e depois uso sempre um blush e um risco nos olhos. Às vezes uso sombra, quase sempre tons pasteis no inverno e tons rosados no verão.
Dantes não era sempre, mas uma vez cronometrei quanto tempo usava para fazer isto. Demoro pouco mais que dois minutos. Isto fez-me rever a ideia de "não tenho tempo de manhã" e depois me confrontar com o espelho do elevador. Por isso, reposicionei-me e agora consigo tratar de mim de manhã.​

Como descreves o teu estilo pessoal?
​Esta é boa. Sinto que o meu estilo muda com o tempo. No verão sou mais hippie-chic, e no inverno mais casual-chic.
No fim-de-semana ou férias, muito relax (este estilo existe?! :))​
O que não pode faltar no teu guarda-roupa?
​Umas calças de ganga escuras, corte direito, preferencialmente à boca de sino (que estão na moda outra vez).​

O que é para ti uma "Good Girl"?
​Uma Good Girl tem de ser uma girl que esteja bem consigo, para conseguir aproveitar o que cada momento nos dá, e ainda que saiba ter humor, principalmente consigo própria.​

Consideras-te uma "Good Girl"?
​Considero sim. E considero que isso me permite estar em constante aprendizagem e perdão comigo. Permite-me estar atenta a mim e aos outros, às necessidades de cada um e às minhas.​ Amuo menos vezes e menos tempo, faço menos birras e quando as faço consigo rir-me de mim. 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!