E hoje apresento-vos a good girl hiper fashionista, fundadora da marca portuguesa, CAU.
Nome: Mariana Cerca Miguel
Idade: 36
Localidade: Lisboa
Ocupação: Mãe, Fashionista convicta e especialista em Comunicação.
Apresenta-nos a tua marca
Donde surgiu o nome CAU?
Quando pensei em criar uma marca queria um nome algo curto e com uma boa sonoridade. Que fosse fácil de decorar mas que tivesse um tom internacional. Depois de muita pesquisa, surgiu o nome CAU que é uma abreviatura de Cool As Usual, algo que define bem o ADN da marca. Linhas inspiradas no streetstyle de todo o mundo, nas tendências parisiences e no mood dos anos 70, sempre com um twist muito feminino e sofisticado. A Cool As Usual define-se como uma marca sofisticada cool.
Conta-nos como é o teu dia-a-dia?
Durante a semana os meus dias começam sempre muito cedo, às 6.45h e acabam lá para as 11h da noite.
Vivo com a minha filha de 2 anos e meio e como não gosto de estar à pressa com ela e gosto de tudo com regras e organizado, tem de ser assim. De manhã e à noite o tempo principal é para ela, dentro do possivel no meio dos afazeres diários e de tudo o que preciso ou quero fazer, por isso, tento que tudo seja divertido para ela, e que ela se sinta integrada.
Depois de a deixar na escola sigo para Oeiras, onde estou a trabalhar na minha área - Comunicação. Costumo treinar na hora do almoço e ao fim do dia regresso para Lisboa. A partir dai até as 9h da noite o tempo é da minha filha de novo e depois dela se deitar, tenho sempre um mundo de coisas para fazer de casa, pessoais ou da minha marca. Normalmente não tenho muito tempo para descansar mas há sempre um ou dois dias por semana que dá para relaxar depois de jantar e não fazer muita coisa!
És mãe de uma menina, fala-nos um pouco dela e do que mudou na tua vida depois de teres sido mãe?
Mudou tudo. Para melhor. Tudo passou a ter outro sentido, passei a relevar certas situações, a ter e ser mais calma (a maior parte dos meus amigos e familia que ler isto vai dizer que continuo agitada e muito rápida
), a ser mais flexivel e paciente, a escolher melhor e a prioritizar de forma diferente. Passei a olhar para os pequenos momentos, a amar em pleno e dar valor ao que realmente importa. Aprendi a compreender melhor o outro. Mudei a minha forma de estar na vida não só com os outros mas também comigo. Nunca fui muito egoísta e por isso aprendi a dar muito mais valor ao que eu quero e hoje valorizo muito mais o meu espaço intimo, seja entre amigos seja comigo própria.
E hoje em dia a minha melhor amiga é ela. Adoro estar com ela, brincar e falar sobre (quase) tudo com ela.
O tempo disponivel reduziu drasticamente. É sempre tudo para ela mas, apesar disso, mantive sempre tempo para a minha parte social, pessoal, para os meus cuidados de beleza, para treinar e para me divertir. Ou seja, faço tudo o que quero, mas para isso, ando sempre numa roda viva.
Qual o teu programa favorito para fazer em família?
Há 2 que faço com mais frequência. Um é ir com a minha filha passar o dia ao Estoril com a minha prima, avó e tios. Normalmente vamos de manhã a praia e depois de almoco vamos dar pão aos patos e ao parque infantil em Cascais. O outro é ir com ela andar de triciculo com o meu pai.
Mas as férias grandes é o programa mais ansiado. 2 semanas na casa de familia no Algarve entre a praia e a serra. Praia, almoçaradas, sestas e relaxar no meio da natureza.
O que gostas de fazer nos teus tempos livres?
Tudo e mais alguma coisa. Praia acima de tudo, cinema, jantar fora, treinar, namorar e viajar.
Qual a tua viagem ou local de sonho?
Tenho tantas mas acho que a Argentina está sempre presente na lista. Já fui a Buenos Aires mas falta-me o resto. 4 semanas de Argentina de lés a lés, de Mendonza aos pinguins da terra do fogo.
Mas de momento a que tenho mais vontade é de ir à Costa Amalfitana, a Positano, dormir numa daquelas villas tipicas italianas, comer pastas e gelatos e andar de um lado para o outro num fiat 500 dos clássicos descapotável. Eu faço imagens na minha cabeça para tudo e as viagens não são excepção. Penso no todo e não só num destino especifico e esta é para mim a imagem que mais tem a ver comigo. Adoro Itália e toda a sua imagética cinematográfica anos 60 chic decandente. As musas e as vespas. Sophia Loren de kitten heels com um vestido camiseiro e de mão na anca.
Sais de casa com ou sem maquilhagem? Se é com maquilhagem, quais os produtos que usas obrigatoriamente?
Sempre com maquilhagem. A excepção são os dias de praia.
Normalmente uso uma maquilhagem muito soft e fresca, sempre a puxar para os tons nude. Coloco sempre o mesmo, todos os dias. Primeiro creme de olhos e de rosto seguido de factor 50 (o ano todo), depois corretor, base + pó translúcido (ou só base em pó), sombra nude na pálpebra móvel + sombra branca para iluminar a zona das sobrancelhas e canto do olho, máscara (uso 2 intercaladas para um efeito mais poderoso), bronzer e blush.
Como descreves o teu estilo pessoal?
Muito especifico e eclético. Tenho um gosto muito próprio mas gosto de estilos variados que misturo. Embora as minhas inspirações principais sejam sempre as parisienses, os 70s e os moods mais boyish, dps extrapulo e agrego tendências mais femininas e mais exageradas. Tenho dias de less is more e ando apenas de calções de ganga rasgados e t shirt branca, alpercatas e outros onde estou com um pijama set de cetim ou com um vestido de malha comprido.
O que não pode faltar no teu guarda-roupa?
3 elementos. T-shirts brancas, blazer de corte masculino e stilettos pretos. A partir dessa base faz-se tudo.
O que é para ti uma "Good Girl"?
Uma good girl é alguém que sabe o que quer e o que é não o esconde. Que vive a vida com garra, que tem vontade de ser feliz e tem sempre, sempre, um sorriso na cara e amor no coração.
Consideras-te uma "Good Girl"?
Sempre.
Mais informações sobre a marca CAU
aqui