janeiro 06, 2019

The Good Girl Vlada Lenkautsan

Começar o ano em grande no blog com uma entrevista fantástica. Apresento-vos a good girl mais jovem e mais bonita que conheço, a fashionista Vlada. Ela é apaixonada por moda e está prestes a lançar o seu blog.

Nome: Vlada Lenkautsan
Idade: 23
Localidade: Lisboa
Ocupação: Marketeer/ Gestora de Marketing


Fala-nos um pouco de ti.
Antes de mais, devo fazer um “disclaimer”, o nome é de origem russa e eu tenho dupla nacionalidade russa e portuguesa, espero conseguir reunir o melhor dos dois mundos! Desde de pequenina sempre fui um pouco diferente na forma de pensar e só mais tarde descobri que na vida adulta e profissional o nome que se dava a esta particularidade era criatividade, que considero uma das minhas maiores qualidades. Sou apaixonada por marketing e marcas procuro estar sempre atenta à inovação e à novas tendências. Durante o curso de Gestão de Marketing que tirei no ISCTE Business School, realizei vários estágios, sempre na área de marketing e no último ano da faculdade precisamente na época dos exames comecei a trabalhar no departamento de marketing da Amadeus. Nunca pensei que o primeiro trabalho a sério ia ser numa empresa tecnológica do tamanho da Amadeus, mas não me arrependi nem 1 segundo... Posso dizer que cresci mais num ano, em que comecei a trabalhar do que nos 3 anteriores.

Conta-nos como é o teu dia-a-dia?
O meu dia-a-dia é ocupado, pelo menos comecei a dar mais conta disso, desde que mudei de casa para ir viver com o meu namorado. Para mim as coisas que não agendamos, não são feitas, por isso começo o meu dia por organizar todas as minhas tarefas na agenda, é um hábito que ganhei desde dos tempos da faculdade e ajuda-me muito não só arrumar as ideias como ter uma overview geral da semana. Por norma, depois de um boost de cafeína, reservo a manhã para tarefas mais complexas como a escrita de artigos para a revista da empresa, criação de artes gráficas ou brainstormings criativos. Para o final da tarde, com os níveis de energia a decair, deixo os e-mails, as burocracias e reuniões. Quando tenho algum tempo livre dedico-me ao meu blog, que btw está mesmo quase a ser lançado – autopromoção! – (risos) mas também sou ávida consumidora do Youtube, principalmente de Beleza e Lifestyle. A hora do almoço gosto de tomar café e pôr conversa em dia com a minha melhor amiga que retira tempo para vir ter comigo ao trabalho duas vezes por semana. Para nós esse café é religioso! Tento sempre que posso ir as aulas de pilates, longe de ser grande desportista, vou pelo bem estar e por necessidade de praticar algum exercício físico. Depois a noite seguem-se as tarefas domésticas, o meu namorado é quem cozinha lá em casa, culinária não é o meu forte, mas as limpezas ficam ao meu encargue. Posso dizer que ainda não sou dona de casa exemplar, mas estou no caminho certo!

                         

O que gostas de fazer nos teus tempos livres?
Para além de consumir youtube diariamente e trabalhar no blog, descobri recentemente que até gosto de ler, tenho como meta de ler um livro em cada 2 meses, não é muito ambiciosa, I know...mas o que adianta reduzir o prazo se depois sei que não o vou puder cumprir?! Agora estou quase a terminar o livro “Segredos de Beleza das Francesas” da Mathilde Thomas que é a fundadora da marca Caudalie. Claro que como a maioria das pessoas eu gosto de viajar, mas há um pequeno senão, eu tenho aerofobia, pelo menos auto diagnostiquei-me como tal (risos) .O medo de voar não me incomoda no dia-a-dia, mas sinto que me limita um pouco quando planeio uma viagem.

Qual a tua viagem ou local de sonho?
Não tenho uma, nem duas, mas 7 viagens de sonho, que são precisamente as 7 maravilhas do mundo. Eu e o Diogo (o meu namorado) decidimos que só teríamos o nosso primeiro filho após visitar os 7 melhores lugares do planeta... It’s kinda our thing!

                         

Sais de casa com ou sem maquilhagem? Se é com maquilhagem, quais os produtos que usas obrigatoriamente?
Com make! Idealmente saio de casa com a maquilhagem completa, mas quando o tempo aperta dou sempre maior destaque à pele, para mim ter a pele cuidada e maquilhada com produtos certos deixa-nos logo com “boa cara”. Para preparar a pele uso a gama VinoPure da Caudalie que inclui tónico, sérum e fluído matificante. Nunca dispenso de um protector solar 50+, e utilizo um durante o ano todo, se for com cor e oil free ainda melhor, encontrei todos estes atributos no Bioderma Nude Touch na cor “Natural”. Dou preferência a bronzers com uma textura leve e fina, somente para aquecer o rosto, não gosto de contornos super definidos, o meu grande aliado nesta etapa é o Givenchy Les Saisons Poudre Bonne Nº3. Para blush a preferência recai sobre STYLE da MAC e para um glow subtil e natural uso o iluminador Whatsapp da Benefit, com brilhos cor de champagne muito bonitos.

Como descreves o teu estilo pessoal?
Elegante. Pelo menos é a elegância que tenho em mente quando vou comprar roupa nova e crio os meus looks. O facto de ser a mais nova no meio em que trabalho e no cargo que desempenho alimenta a minha vontade de vestir roupa mais senhoril para parecer um pouco mais adulta e por consequência uma profissional mais experiente. Tem resultado (risos)



O que não pode faltar no teu guarda-roupa?
Um clássico vestido preto e sapatos stilleto. Muito cliché? É o que efetivamente uso nos dias em que não sei o que vestir ou quando quero arrasar. Paradoxo? Mas é verdade!

O que é para ti uma "Good Girl"?
Para mim é uma mulher com personalidade forte e segura de si. Independentemente dos defeitos que tiver, ama-se e considera-se bonita, e se se arranja, fá-lo para agradar em primeiro lugar a si própria e não os outros. É acima de tudo uma pessoa feliz e que deseja a felicidade e o bem estar dos outros.

Consideras-te uma "Good Girl"?
Honestamente reconheço que ainda não sou a versão mais plena de uma mulher exemplar, mas acredito que irei chegar em breve a esse patamar e reunir todos os requisitos de uma verdadeira “Good Girl”. Sem dúvida que estou no caminho certo e aqui o fator idade joga muito ao meu favor!


1 comentário:

  1. Ela tem um brilho especial... Se a personalidade der correspondecia a sua beleza ou inteligência, então sim, o mundo será um lugar melhor e ela irá tê-lo a seus pés.
    Assim nasce una estrela e assim nasceu:
    - "O admirador"

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!