fevereiro 26, 2016

The Good Girl - Daniela Sá

A Good Girl que vos apresento hoje é a Daniela Sá, casada, mãe de uma princesa de 4 anos e de um príncipe de 7 meses, além de consultora de imagem, é life coach e formadora. Atualmente vive na bela cidade que a viu nascer, Aveiro, mas viveu alguns anos em Lisboa e do que sente mais saudades é sem dúvida das pessoas que deixou.
Depois de alguns anos a trabalhar na sua área de formação, psicologia e recursos humanos decidiu mudar de vida, para ter mais tempo para si e para a sua família. Hoje faz aquilo que mais gosta e consegue organizar o seu tempo para poder poder aproveitar as coisas boas da vida, como estar com a família, praticar exercício físico e viajar.
Leiam esta entrevista do principio até ao fim e fiquem a conhecer esta good girl fantástica, que tem um blog onde fala de moda e beleza, mas também partilha sentimentos, pensamentos, medos e descobertas.

Nome: Daniela Sá
Idade: 35
Localidade: Aveiro
Ocupação: Consultora de Imagem, Life Coach e Formadora

Apresenta-nos o teu blog
O meu blog chama-se “Dona Micas” e é o meu pequeno mundo. Já nasceu há algum tempo e é um espaço onde partilho um pouco de mim! É um espaço dedicado à moda e ao glamour, cheio de novidades, sugestões e dicas. Nele partilho também alguns dos meus sentimentos, pensamentos, medos e descobertas.

O porquê do nome Dona Micas?
Este nome surgiu por vários motivos... Era a forma como chamavam a minha avó materna! Ela chamava-se Maria, mas na zona de onde sou natural era comum, antigamente, tratem-se as Marias por Micas. A minha filhota também se chama Maria e desde bebé sempre a tratamos por Mikinhas. Sempre achei super querido esta forma carinhosa de se tratarem as Marias por isso quando a ideia do blog surgiu não tive dúvidas na escolha do nome! Seria um espaço destinado a todas as Marias, a todas as mulheres onde os mais variados temas do seu interesse seriam abordados!

Como é o teu dia-a-dia atualmente?
O meu dia-a dia é uma perfeita correria… Depois do meu segundo filho ter nascido, a dinâmica acabou por se tornar um pouco mais complexa, mas adoro este stress saudável!
O facto de todos os serviços de consultoria de imagem, processos de coaching e formação serem agendados com alguma antecedência ajudam-me a gerir com alguma facilidade a minha agenda e o meu tempo. 
Foste mãe recentemente de um menino, mas já tinhas uma menina, fala-nos um pouco dessa experiência de ser mãe de duas crianças pequenas e das diferenças que vês por serem do sexo oposto.
Digo muitas vezes que, ser mãe, é das melhores coisas da vida! É muito trabalhoso mas também muito gratificante. É, acima de tudo, uma experiência enriquecedora que me faz crescer enquanto pessoa.
A chegada do Manel foi muito desejada por todos nós, inclusivé pela mana mais velha, a Maria, pelo que foi muito bem recebido e não houve os tão comuns ciúmes ou chamadas de atenção. A dinâmica entre os dois é enternecedora, ela adora-o e ele idolatra-a, são muito meiguinhos. O facto de terem cerca de três anos e meio de diferença acaba por ser bom porque, a Maria, gosta de ajudar e muitas vezes é o meu braço direito e ele, como também é um bebé tranquilo, torna tudo muito simples. A principal diferença que noto entre os dois, não está propriamente na questão do sexo, mas antes, nas suas personalidades. Ela sempre foi super energética, muito curiosa com tudo, ele é muito mais calmo e tranquilo, gosta das suas horinhas de sono.
Qual o teu programa favorito para fazer em família?
A vantagem de viver numa cidade mais pequena, mais calma e talvez mais segura, cheia de espaços verdes, leva a que se viva muito mais ao ar livre e que se aproveitem todos os momentos para uma ida ao parque, para um passeio de bicicleta ou para uma caminhada à beira mar. Mas se tiver de eleger o programa favorito, talvez sejam os passeios de bicicleta pelo canal de São Roque, onde a Maria aproveita para aprimorar a sua destreza na bicicleta, o mais pequeno para colocar o sono em dia, e nós, os adultos, para agradecermos a família que somos.

O que gostas de fazer nos teus tempos livres?
Sou uma viciada em exercício físico, por isso todos os bocadinhos que tenho traduzem-se numa fugida ao ginásio ou uma corrida, para cansar o corpo e “limpar” a mente. No entanto, se esses temos livres forem mais longos, aproveito para viajar, afinal é outra das minhas paixões e que me revitaliza a alma.

Qual a tua viagem ou local de sonho?
Existem alguns roteiros que adoraria fazer mas acredito que enquanto os filhotes não forem mais crescidos não será possível realizar… o trio Vietnam, Cambodja e Laos está no topo das viagens de sonho.

Fala-nos um pouco da tua cidade (Aveiro).
Aveiro é uma cidade pequenina, bastante pacata e que oferece uma excelente qualidade de vida.
É por muitos apelidada de Veneza portuguesa, pois são bastantes os canais que percorrem a cidade, as salinas são o seu ex-libris e os ovos moles, o seu doce típico.
A apenas 5 minutos de distância encontramos a Praia de Barra e a Praia da Costa Nova (característica pelas suas casas às risquinhas), que pela sua proximidade convidam muitas idas à praia mal começam a surgir os primeiros quentes raios de sol.
Tenho por hábito dizer que Aveiro é uma cidade à minha medida, tem tudo mas sem a agitação e a confusão da capital.

Também já viveste em Lisboa, sentes saudades de alguma coisa da cidade?
Vivi 11 anos em Lisboa e sim, sinto saudades de algumas coisas… Da sua luz, da sua beleza, da sua oferta cultural… Mas agora que me colocas esta questão, sinto principalmente falta das pessoas que lá deixei e com as quais não estou com tanta frequência.

Sais de casa com ou sem maquilhagem? Se é com maquilhagem, quais os produtos que usas obrigatoriamente?
Preocupo-me essencialmente em limpar sempre muito bem a pele, hidratá-la e protegê-la convenientemente. Faço um esforço enorme para sair sempre de casa maquilhada! Por muito pouca maquilhagem que coloque sinto que faz maravilhas pelo meu rosto e pelo meu ego! Uso sempre base ou cc cream, lapis de olhos, mascara de pestanas, blush e gloss tudo da marca Mary Kay.

Como descreves o teu estilo pessoal?
Acho que vou adoptando vários estilos de acordo com as várias ocasiões e estados de espírito, no entanto, identifico-me bastante com o estilo casual chic. Gosto acima de tudo de misturar peças mais elegantes, e estruturadas com outras mais práticas e descontraídas. Adoro looks monocromáticos e não sou grande fã de padrões. Tenho tendência para escolher peças mais simples em detrimento de outras mais elaboradas (numa tendência normcore) dando o meu toque pessoal através de acessórios.

O que não pode faltar no teu guarda-roupa?Não podem faltar sapatos e malas, afinal são a minha paixão. Mas à parte disso, não podem faltar as peças básicas de um guarda roupa, como por exemplo, um blusão de pele, uma camisa branca, um par de jeans e acessórios, muitos acessórios.

O que é para ti uma "Good Girl”?
Num sentido mais lato da palavra, interpreto “Good Girl” como a mulher que sabe estar, que é politicamente correcta, fiel aos seus princípios, feminina, elegante mas que não perdeu os encantos de uma menina, que é feliz com as coisas simples da vida e que sabe rir de si própria.

Consideras-te uma "Good Girl”?Claro que sim! Afinal, não somos todas?!

Look 6

Olá!!! E as temperaturas estão a descer e por isso escolhi um look bem quentinho como sugestão para o fim-de-semana. Espero que gostem tanto como eu.

Trench coat e Gorro Zara
Camisola, Calças e Botins Mango
Mala Purificacion Garcia

fevereiro 23, 2016

Maquilhagem Benefit

No sábado a convite da Benefit fui conhecer e experimentar alguns produtos para a hidratação da pele e também de maquilhagem.
Primeiro fiz uma hidratação que eu adorei! Depois da hidratação uma maquilhagem super natural.


Os produtos utilizados na hidratação da minha pele

 Os produtos usados na minha maquilhagem
O resultado final: pele hidratada e uma maquilhagem muito natural.

O treino de hoje

Eu sou muito preguiçosa para treinar, e o Ricardo é o primeiro a afirmar isso :) !!! Além de ser um amigo, é também o meu personal trainer, e quando chega a hora de treinar é ele quem manda e tem mesmo de ser assim.

Este treino é feito na rua, pois o tempo assim o permitiu, muitas das vezes faço os treinos dentro de casa (e muitas vezes não faço nada....).

O Ricardo vai definindo em função dos meus objetivos o que devo fazer e treino algumas vezes com ele e outras vezes sozinha.



Mais fotos no Instagram: @miriammelo_thegoodgirl


fevereiro 19, 2016

Look 5

Olá!
Uma sugestão para o fim-de-semana... estou apaixonada por este macacão e por esta mala :)

Casaco Topshop
Macacão Zara
Óculos Celine
Mala Mansur Gavriel
Ténis Adidas

fevereiro 15, 2016

Maquilhagem Mary Kay

Olá!
No sábado logo pela manhã fui a um workshop de maquilhagem da Mary Kay.
Já conheço bem os produtos e adoro, mas é sempre bom aprender mais uns truques sobre maquilhagem.

Obrigada à equipa Mary Kay por me receber tão bem.

fevereiro 11, 2016

O ginásio não é bem a minha onda

A convite de uma amiga regressei ao ginásio para experimentar uma aula de power jump, não conhecia esta atividade, já há algum tempo que não ia ao ginásio. Os ginásios não são "o meu forte", ainda não encontrei lá motivação e posso vos dizer que já experimentei vários atividades, entre máquinas, piscina e aulas de grupo. Quanto ao power jump confesso que gostei, é necessário equilíbrio, e essa foi mesmo a parte mais difícil. Pular e seguir a coreografia, ufa, ufa! Se fiquei com vontade de me inscrever num ginásio, a verdade é que não, mas um dia destes conto-vos como me mantenho em forma.
E vocês gostam de ir ao ginásio? Preferem treinar ao ar livre ou de ficar em casa no sofá?


 

fevereiro 08, 2016

Skin Party

A minha pele está fantástica, hidratada e iluminada e a culpa é dos produtos Skin da Herbalife :)
A convite de uma amiga fui à Skin Party que aconteceu no Hotel Tryp de Lisboa que fica situado junto ao aeroporto.
O evento tinha imensa gente, o staff era 5 estrelas, o ambiente fantástico, e o melhor é que a minha pele ficou fantástica, muito hidratada e iluminada.

Obrigada Elisabete Lopes pelo convite e por nos receberes tão bem. A minha pele está mesmo fantástica.

fevereiro 06, 2016

Look 4

Olá!
Para quem não se vai mascarar aqui fica um look bem quentinho como sugestão.
Bom fim-de-semana e bom Carnaval!


Casaco malha azul escuro, Blusa branca e Botins Lanidor
Sobretudo Bege e Calças de ganga Zara
Mala Loewe

fevereiro 03, 2016

A cuidar da minha pele

Hoje fui fazer uma mini sessão facial da Lierak para saber se os cremes que uso são os mais adequados.
A sessão teve duas etapas: avaliação da pele e hidratação. A última vez que fiz esta avaliação foi há 3 anos e claro a minha pele está diferente.
Primeiro a consultora fez-me a avaliação do perfil cutâneo e depois uma hidratação de acordo com as necessidades da minha pele. Experimentei também o BB cream que não conhecia e fiquei fã. Atualmente estou a usar a linha Hydragenist, o sérum e o creme.