julho 28, 2017

Isto não é um adeus...

Isto não é um adeus, acredito que é um até já, até porque não gosto de despedidas!
Tudo começou há cerca de um ano e meio, quando estava à procura de atividades para a fazer com a Ema (atividades essas recomendadas pela Pediatra na consulta). Ela estava comigo a tempo inteiro ou com a avó e tinha na altura 18 meses.
Ao fazer a pesquisa na net encontrei o Gymboree e como era possível fazer uma aula gratuita marquei para experimentar.
O que eu não sabia na altura é que este seria o local onde a Ema ficaria até hoje (agora com 36 meses).
Ao experimentar a primeira aula de play learn ficámos ambas encantadas e foi assim que começou esta aventura.
Depois das aulas comigo em conjunto, começou em Setembro o chamado “School Skills” já com 25 meses e ficava sem a minha presença durante as manhãs a fazer atividades, que variavam entre brincadeiras de faz de conta, dramatização, dança criativa e música.
A Susana, a Jessica, a Mariana, a Catarina e também a ex. Carlota (já não está na equipa) são as professoras mais fantásticas de sempre. Atenciosas, disponíveis, atentas, sabem ensinar com brincadeira, com segurança e com muito carinho. Têm em atenção cada criança, mas têm também atenção a nós, mães e pais, e isso permitiu-me deixá-la lá a muito custo (só Deus sabe!) com a certeza que estava bem entregue. E porque nós mães passamos por um processo duro de deixar os nossos filhos com outras pessoas (“estranhos” à partida) é bom sentir que estão seguros e acima de tudo felizes.
As mães, os pais, os avós que conhecem o Gymboree de Carnaxide, sabem que falo verdade, e a nossa história, podia ser a história de qualquer amiguinho da Ema. Também os colegas foram muito importantes no seu crescimento (sem dúvida os primeiros amigos da Ema), pois mesmo quando estamos em casa a Ema fala do A, do L, do M, da S, da M, da B e muito mais….
E neste momento sinto-me grata por tudo, apesar de saber que a Ema provavelmente não se irá lembrar destes momentos daqui por algum tempo, eu sei como foi feliz e sei como esta equipa do Gymboree (eu digo equipa, mas claro que me refiro às pessoas/ professoras, pois são elas que fazem do Gymboree um local perfeito de onde as crianças não querem sair) contribui para o seu crescimento e aprendizagem. E se estamos preparadas para a nova fase, a verdade é que não, mas é a vida!!!
Agora é tempo de aproveitar as férias e de festejar o 3º aniversário da mini good girl. Até já! 
O amigo Gymbo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!